sábado, 3 de Outubro de 2009

Receita para tratamento de micoses - folha da mandioca


Micose: Tratamento com ervas medicinais




Usar folha de aipim ou mandioca



São três folhas de mandioca ou aipim para cada xícara de chá, mais ou menos 250 ml de agua; se ferve e passa morno no local afectado.



Passar com o algodão sobre a parte afectada três vezes ao dia e continuar passando por mais 10 dias depois que a micose desaparecer para que não reste fungos.



Se surge micose em alguém que conheço eu já indico porque nunca vi ser tão eficaz, mas é importante frisar que se deve aplicar topicamente.





Jamais em hipótese alguma tomar o chá pois é intoxicante; somente uso tópico.

31 comentários:

  1. POSSO PEGAR A FOLHA E FAZER O CHÁ?? OU TEM QUE DESIDRATAR???? POR FAVOR ME AJUDE ELAS ESTÃO SE ESPALHANDO PELO MEU CORPO!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga, não precisa desidratar não, faça da folha verde mesmo e passe com algodão no local.

      Eliminar
  2. jamais em hipotese alguma beba cha de folhas de mandioca sem o devido e correto correto correto preparo pois ela éééé´altamente tóxica via oral porem para uso externo ela é inofensiva,os indios mataram muitos jesuitas e bandeirantes com flechas e zarabatanas envenenadas com sumo de mandioca brava ,vc ja viu uma mandioca brava ,ela não tem diferença nenhuma da mandioca normal e ai q mora o perigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade amigo, a folha da mandioca nunca podedrá ser tomado via oral com a receita ja diz acima. É só para uso externo. Muito obrigado por fizar isso

      Eliminar
  3. eu tenho micose eu usando a folha de mandioca demora quanto tempo para subir as manchas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem amiga, o tratamento é por 10 dias, este prazo é da cura. Mesmo que desapareça a micose e os sintomas, fazer por 10 dias

      Eliminar
  4. Gostaria de saber se eu fizer o sumo com a folha de mandioca e colocar diretamente no meu pé se a cura tbm é garantida pois o sumo é bem mais forte q o cha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha amiga, vc ta certa, o sumo é bem concentrado. Mas não coloque diretamente o sumo pois a folha da mandioca é altamente tóxica e por isso que é feito o chá, isso faz com que diminua a ação tóxica.

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Sim amigo, vc deve ser do nordeste pois ai a mandioca do sul é chamado Macacheira, portanto é a mesma coisa ok?

      Eliminar
  6. boa tarde, tem alguma contra indicação se eu tomar banho com este chá ? tipo cair nos olhos no penis ou anus e etc.... ?

    ResponderEliminar
  7. Sim amigo, como tenho frizado, a folha da mandioca é altamente tóxica e poderá lhe causar danos aos olhos, poetanto se a micose for naas costas deve-se passar com algodão nas partes afetadas e nunca no banho.

    ResponderEliminar
  8. Gostaria de saber se pode ser com folhas secas.

    ResponderEliminar
  9. Gostaria de saber se eu afazer uma quantidade de chá se pode guaradar
    o chá pa passar n o outro dia?

    ResponderEliminar
  10. Pode fazer o chá com mandioca brava?? o resultado é mais rapido ???

    ResponderEliminar
  11. Alguma contra-indicação em relação a combinar o uso do chá com o uso de pomadas?

    ResponderEliminar
  12. Oi, gostaria de saber se o chá deve ser sempre "fresco" (recém preparado) ou se é possível armazená-lo por alguns dias. Obrigada!

    ResponderEliminar
  13. olá meu nome é micheli moro na cidade de bananal-sp e tenho uma micose no pé gostaria de saber quanto tempo depois de feito o chá posso ultilisar esse cha de um dia para o outro ou tenho que faser outro cha

    ResponderEliminar
  14. Ola, estou com umas manchas brancas nas costas, peito e barriga , elas não coçam , nem arde, enfim o unico problema q e tenho é com o visual mesmo , e percebo que em tempos de muito calor elas aumentam , gostaria de saber se esse chá é util para meu problema .

    ResponderEliminar
  15. oi boa tarde como faço pra conservar as folha

    ResponderEliminar
  16. presiso de uma ajuda , tenho uma micose faz 1 ano acho. e está qse completamente na minhas costas eu estou passando esse remedio a uns 5 dias mais ou menos e nem sequer ressecou a area em que passei o chá de folhas de mandioca podia explicar detalhamente como faz tudo passo a passo?

    ResponderEliminar
  17. Estou com micose no penis tem algum problema passar nele ? Esse cha cura ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sua micose deve ser na virinha. Neste caso esta solução costuma ser eficiente. Se vc tem a lesão no pênis, é necessário ir ao médico para correta identificação do problema. Boa sorte.

      Eliminar
  18. oi tou com um fungo na cabeça pós a parte efectada esta pelada posso passa o cha da mandioca

    ResponderEliminar
  19. O chá pode ser armazenado ?
    ou tem que ser feito na hora?
    As folhas podem ser conservadas na geladdeira ?

    ResponderEliminar
  20. sou de manaus aqui temos mandioca que e toxica e usada para fabricaçao de farinha e a macaxeira que cozinhamos em alimentos do dia qual devo usar

    ResponderEliminar
  21. Olá. Não consigo achar essas folhas eu estou ficando já sem saída por favor me ajude meu corpo já esta cheio de manchas, onde posso encontrar as folhas de mandioca para pode fazer o chá..

    ResponderEliminar
  22. E é eficaz no tratamento de micoses de unha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para micose de unha o Merthiolate com alho é bastante eficiente, porém o tratamento pode levar meses. Limpar a parte debaixo da unha, sem provocar dor, e colocar vinagre lá também ajuda. Boa sorte.

      Eliminar
  23. O chá da folha de mandioca serve para tratar frieira?

    ResponderEliminar
  24. Pessoal, fungo que não desaparece nunca precisa ser tratado com supervisão médica. Essa receita aí é muito boa. Tem que aplicar com algodão ou lavar a área afetada. Não molhar a mão no chá, passar na lesão e retornar a mão ao chá, ok? Também é necessário boa higiene com a roupa para evitar reinfecção. Em casos mais severos esta solução não cura. É necessário ir ao médico, ele fará coleta deste fungo para cultura em laboratório para correta identificação do veneno mais adequado a este micro organismo. Outra coisa, surgimento de fungo persistente pode indicar baixa imunidade, já que nosso organismo normalmente se defende do fungo antes que apareçam lesões. Vale a pena fazer outros exames pois o problema pode ser interno. Urina também mata vários tipos de fungos, especialmente frieira. Espero ter ajudado, um abraço a todos.

    ResponderEliminar